#CPM recebe visita da Escola Profissional ALSUD (Mértola) e alunos do Curso Técnico de Gestão Cinegética

Fiel à sua política de aproximação ao sector da Juventude, no passado dia 5 de Junho o Clube Português de Monteiros (CPM) recebeu na sua Sede a visita dos alunos do curso de gestão cinegética da Escola Profissional ALSUD, de Mértola, que vinham acompanhados por Teresa Santos, responsável pedagógica da Escola, OET Técnica Gestão Cinegética e Técnica de Apoio à Gestão Desportiva, e por João Grosso, formador da componente técnica do curso de Gestão Cinegética, e Orientador de FCT do curso de gestão cinegética, 1º e 2º anos.

Essa visita tinha como objectivo dar a conhecer melhor a estes alunos algumas instituições do sector da Caça, em concreto o CPM, a Comissão Nacional de Homologação de Troféus (CNHT) e o Conselho Internacional da Fauna e da Conservação da Natureza (CIC) e a respectiva Delegação Portuguesa.

Começámos por transmitir a coordenadora, professor e alunos um breve historial do CPM, bem como os seus valores, os seus objectivos e as suas actividades, que causaram entusiasmo a estes jovens.

Ficámos a saber que este curso de Gestão Cinegética ministrado na Escola Profissional ALSUD em Mértola recebe jovens com o 9º ano de escolaridade, concede-lhes importantes apoios e permite-lhes, ao fim de 3 anos de frequência do curso com aproveitamento, uma saída profissional adequada com equivalência de 12º ano.

Ficámos também a saber quais os importantes apoios concedidos a estes jovens, e qual o conteúdo do currículo ministrado:

Sendo nossa convicção que que o futuro da gestão equilibrada e sustentada das espécies cinegéticas passa pela intervenção no terreno de gestores cinegéticos qualificados, foi com muito interesse que explicámos aos alunos os aspectos mais relevantes da acção em concreto daquelas três instituições, e com eles trocámos a esse propósito impressões e opiniões sobre o Mundo da Caça.

O Almoço foi de convívio informal e de partilha de opiniões, e parte da tarde foi passada participando na reunião da Comissão Nacional de Homologação de Troféus assistindo à medição de troféus, intervindo e conhecendo os respectivos critérios.

O CPM deixa clara a importância do apoio a estes cursos, considerando fundamental a sua divulgação, e tudo fará para estreitar relações com todas as instituições que pretendam trazer os jovens para o mundo da caça.

Dia bem passado, bem hajam.

Deixe o seu comentário

Comentários

  • Sem comentários ativos!