ANTÓNIO RODRIGUES é o MONTEIRO DO ANO!

António dos Santos Rodrigues, nascido em Lisboa em 15 de Dezembro de 1941 e falecido em 30 de Setembro de 2018, era casado, pai de três filhos e avô de quatro netos.

Com apenas 14 anos, decidiu juntar aos estudos o trabalho, tendo começado a trabalhar na famosa empresa lisboeta "Casa dos Panos", onde trabalhou até aos 26 anos. Concluiu o antigo Curso Geral Comercial. Em 1968, abriu com dois amigos a empresa PBX em Lisboa, casa especializada em atoalhados e enxovais, e em 1978 avança com a sua esposa para aquela que seria a sua reconhecida empresa - Império das Noivas - onde durante mais de 35 anos trabalhou com grande sucesso.

O "bichinho" da Caça herdou-o de seu avô desde muito pequeno, tendo-a praticado por mais de 60 anos. Iniciou-se na Caça Maior nos finais dos anos 70, durante os quais participou em inúmeras "Monterias" desde Córdoba até à Serra de S. Pedro, com vários amigos espanhóis de então. A sua primeira carabina foi uma "Voere" 270 Win, que ainda hoje está na família. Em 1984, juntou-se à famosa "Peña" "Monteros del Hito", onde evoluiu como Monteiro e consolidou definitivamente a sua paixão por aquela que seria a sua caça de eleição.

Sócio nº 118 do CPM, pertenceu aos seus corpos sociais por 3 vezes e acompanhou desde sempre a vida associativa do Clube, cujos valores éticos seguia. Conhecido e estimado por todos no Mundo da Caça Maior, vê agora reconhecido o seu percurso de vida cinegético e venatório com a atribuição por parte da Direcção do CPM do "Prémio Dr. António Salgado", que distingue o "Monteiro do Ano", o qual será entregue à família no próximo "Jantar de Gala do CPM", a ter lugar no próximo dia 21 de Setembro na Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó, Palmela (ver programa aqui).

Deixe o seu comentário

Comentários

  • Sem comentários ativos!