Idanha-A-Nova, 26 E 27 De Setembro: Curso De Exame Inicial De Peças De Caça Maior

No passado fim-de-semana teve lugar na Sede da Associação de Caçadores da Mata, Idanha-a-Nova, mais uma edição do Curso de Exame Inicial de Peças de Caça maior abatida que o CPM, a UTAD e a DGAV organizam em parceria em todo o país desde 2018.

Pela primeira vez as iniciativas práticas tendentes à concretização desta iniciativa estiveram a cargo de uma Delegação Regional do CPM, neste caso a Delegação Regional do Centro a que preside o nosso associado Rui Fialho, que está de parabéns pelo trabalho desenvolvido e pelas magníficas condições de trabalho disponibilizadas, as quais se reflectiram no êxito final por todos reconhecido.

Cumprindo todas as regras sanitárias aplicáveis às actividades académicas e formativas, foram ministrados (e avaliados) os conhecimentos apropriados de anatomia, de fisiologia e de patologia animal, bem como as inter-relações com o meio ambiente e as noções de saúde e sanidade animais indispensáveis.

O enquadramento administrativo e legal, e as regras para tratamento e exame da caça selvagem abatida foram igualmente abordados antes de se proceder à parte prática do Curso aplicando os conhecimentos adquiridos, com o exame em concreto de peças de caça abatidas identificando lesões em órgãos e carcaças.

Os formandos passaram a deter a designação comunitária oficial Pessoas Habilitadas a realizar o Exame Inicial, ficando aptos a realizá-lo legal e oficialmente e ficando inscritos na respectiva base de dados profissionais da DGAV.

Óptimo fim-de-semana de trabalho e convívio em favor de Caçadores mais informados e mais conscientes, e de uma Caça mais sustentável!

Deixe o seu comentário

Comentários

  • Sem comentários ativos!