Jantar do 40º aniversário do CPM, Uma noite memorável!

Presidido pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, teve lugar no passado sábado na Tapada Nacional de Mafra o Jantar evocativo do 40º aniversário do CPM.

Presentes o Presidente da Câmara Municipal de Mafra Hélder Sousa e Silva, a Directora- geral da DGAV Susana Pombo, o Presidente e o Vice-Presidente do ICNF Nuno Banza e Paulo Salsa, o Presidente do Eurogrupo do Parlamento Europeu “Biodiversidade, Caça e Ruralidade” Álvaro Amaro, o Presidente da CAP Eduardo Oliveira e Sousa e o Presidente da CONFAGRI Idalino Leão, bem como o anfitrião Presidente da Tapada de Mafra Carlos Pais. Igualmente presentes alguns sócios fundadores e inúmeros associados e amigos.

Durante o animado cocktail inicial, servido no exterior, os cinco sócios fundadores presentes - José Luís Roque de Pinho, João Bugalho, Francisco Borba, Fernando Seixas e Manuel Alfacinha – procederam, em nome de todos os outros, ao lançamento do livro “Há 40 anos”, revelador de alguns dos passos da fundação do CPM.

O delicioso Jantar, cuja ementa incluía carne de caça portuguesa processada na PEC- Nordeste, foi da responsabilidade do reconhecido e prestigiado Chef Vítor Sobral.

Usaram da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, o Presidente do CPM e a Ministra da Coesão Territorial, cujas intervenções tiveram como denominador comum o reconhecimento da enorme importância da Caça sustentável para o nosso país.

Numa noite mágica de convívio e amizade com o som da guitarra portuguesa em fundo, foram entregues os Prémios CPM de 2022. A Matilha Lezíria do Ribatejo, de Duarte Veloso, foi reconhecida como a Matilha do Ano, a mancha “António Rodrigues”, do Condado das Águias, foi considerada a Mancha de javalis do Ano, e a Herdade da Maucha foi premiada como a Mancha mista do Ano.

Aires Henriques Fernandes foi justamente distinguido como o Monteiro do Ano 2020, tendo sido evocado com amizade por Fernando Jordão. Mário das Neves Rodrigues, ex-Vice Presidente do Clube, foi, a título póstumo, considerado o Monteiro do Ano 2021, tendo a sua evocação, sentidamente feita por Susana Silva, sido acompanhada por todos com enorme emoção.

Procedeu-se ao leilão das ofertas de natureza cinegética gentilmente disponibilizadas por “Portugal Hunting”, “Montarias com Tradição”, “Senegal-Milton Salvador” e “TierraCaza- Hunting-Hungary”. Digno de registo foi o entusiasmo com que decorreu em particular o leilão da artística faca de remate evocativa do 40º aniversário do CPM, peça artesanal única integralmente feita à mão, amável oferta da Cacicambra, Lda.

No final não faltaram o bolo de aniversário e os “parabéns a você” ao CPM entoados por todos os presentes em coro, parabéns que se generalizaram a dois fiéis associados que decidiram festejar no Jantar de aniversário do Clube o seu próprio aniversário!

Boa disposição a rodos, amizades generosamente partilhadas, a paixão comum pela Caça sustentável sempre presente - uma noite memorável que foi afinal, ao fim de quarenta anos, uma não menos memorável jornada de caça à nossa maneira de sempre. Parabéns ao CPM!

    
   
   
   
   
   
   
   
   

Deixe o seu comentário

Comentários

  • Sem comentários ativos!